Comitê Educativo: cooperados se reúnem para debater assuntos sobre o leite e prevenção ao câncer de próstata

Postado por coopervap em Acontece na Coopervap

27

nov
2023

Nesta segunda-feira (27/11), o Comitê Educativo da Coopervap se reuniu em uma tarde marcada por momentos informativos e reflexivos. A reunião iniciou-se com uma oração e, em sequência, Lionel Oliveira dos Santos, vice-presidente da Coopervap, expressou sua gratidão pela presença significativa de membros e funcionários. Destacou a participação do público feminino para que levassem aos seus companheiros informações sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata, tema da palestra seguinte.

Lionel também alertou para os desafios econômicos enfrentados pelo mercado, aconselhando cautela nos investimentos diante do atual cenário. Ele enfatizou o esforço da Coopervap em manter preços justos para os produtores, mesmo diante de um mercado que impõe desafios.

Valdir Rodrigues de Oliveira, presidente da Coopervap, assumiu a palavra e agradeceu a presença de todos e, em especial, ao palestrante e enfermeiro, Vinícius Paiva. O presidente abordou a evolução da sociedade, suas tecnologias e saúde, em proporcionar uma vida mais longa e com qualidade.

O presidente enfatizou o papel do Brasil como exportador de alimentos, alimentando não só a população nacional, mas contribuindo globalmente. Ele discutiu desafios enfrentados pelo setor, como a importação excessiva de leite e reiterou o compromisso da Coopervap em apoiar os pequenos produtores. Nesse contexto, Valdir também reconheceu as dificuldades impostas pelo governo federal, que afetaram principalmente os agricultores familiares. Ele ressaltou que “a Coopervap está comprometida em auxiliar a manter parte do prejuízo do produtor para evitar uma situação ainda mais desfavorável”.

A parte mais marcante da reunião foi a palestra do enfermeiro Vinícius Paiva, que trouxe uma abordagem esclarecedora sobre a prevenção ao câncer de próstata. Vinícius apresentou dados. Sua apresentação não apenas informou, mas também sensibilizou os participantes, alertando sobre a importância dos exames anuais e destacando o preconceito, que ainda é um dos principais fatores contribuintes para diagnósticos tardios.

A reunião contou ainda com a palestra do engenheiro-agrônomo Daniel Cardoso, que abordou temas para aumentar a qualidade da produção leiteira, com foco especial na Contagem de Células Somáticas (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT). Daniel apresentou informações importantes sobre a relação dos indicadores com mastite, como os produtores podem prevenir e reduzir. Além de destacar a relevância de tratar e manter a CCS em níveis ideais para garantir a saúde dos animais e a qualidade do produto final.

A reunião foi encerrada com uma atmosfera de aprendizado e cooperação, reafirmando o compromisso da Coopervap em apoiar seus cooperados, incentivar a conscientização e investir no desenvolvimento sustentável da produção leiteira.

situs togel online situs togel online terpercaya Bandar togel Slot situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya toto macau togel macau situs judi slot online deposit pulsa bandar togel terpercaya Judi Slot Deposit Pulsa Slot online terpercaya Bandar togel terpercaya bandar togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya togel online agen slot online terpercaya situs togel Online Terpercaya Situs Judi togel terpercaya Togel Macau terpercaya Situs togel online togel toto Macau terpercaya Bandar togel macau online terpercaya Situs togel macau terpercaya Bandar togel slot online Bandar togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya