COOPERVAP: uma cooperativa genuinamente de leite e grãos

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias, Destaques

15

jul
2021

Por solicitação dos produtores associados da região do Entre Ribeiros, a diretoria da Cooperativa, Conselho de Administração e Fiscal se reuniram na Unidade Armazenadora do Entre Ribeiros para discutirem novos investimentos estruturais na área. Durante a reunião, os associados falaram sobre o crescimento da produção e organização dos produtores de grãos da região, foi exposto para a diretoria a necessidade de aumentar significativamente os percentuais de armazenagem e secagem da unidade. “Hoje sabemos da necessidade em realizar investimentos na Unidade, porque a demanda cresceu muito”, pontuou Valdir Rodrigues de Oliveira, presidente da Coopervap.

O projeto, depois de aprovado, seguirá para o processo de cotação e aquisição dos equipamentos. A Coopervap tem sido muito importante para o produtor de leite e grãos, pois na cadeia de produção de leite o produtor de grãos é o mais importante na geração de alimento para gado de leite e corte, “os investimentos a serem realizados objetivam aproximar ainda mais os produtores de grãos”, continuou Valdir. Os investimentos contemplarão o que havia antes e aumentará o potencial de estocagem e a capacidade de movimentação das mercadorias.

O vice-presidente Altino ressalta a importância em atender as demandas com estratégias certeiras.

O vice-presidente da Coopervap, Altino José Severino Silva, acentua sobre a importância em atender as demandas da Unidade Entre Ribeiros com estratégias certeiras, “estamos trabalhando várias ideias, temos uma grande demanda de investimentos para atender os produtores de grãos. Estamos em fase de análise, conversando com os produtores para verificar a situação e as condições de investimento dentro das nossas possibilidades”. Modernizar as estruturas é o foco da diretoria e conselhos, uma nova área para instalação de painéis solares também está sendo planejada, a fim de trabalhar de maneira mais sustentável. “É um projeto viável e atenderá o consumo de energia da Unidade Armazenadora, além disso, ele se pagará em aproximadamente cinco anos. São ações que precisamos pensar para realizar, modernizar e reestruturar, com mais eficiência na prestação dos serviços, melhorando ainda mais o atendimento aos produtores”, completou Altino.

Lionel pontua que “O agronegócio sustenta a economia do país e nós, como cooperativa de leite e grãos, não podemos deixar as oportunidades passarem”.

Lionel Oliveira dos Santos, membro do Conselho de Administração, destaca a importância do agro e as oportunidades que surgem, “o agronegócio sustenta a economia do país, nós, como cooperativa de produção de leite e grãos, não podemos deixar as oportunidades passarem, se deve investir para prosperar e dar o apoio necessário aos nossos produtores”.

 

Antônio Eustáquio pontua sobre a necessidade dos investimentos estruturais na Unidade.

Antônio Eustáquio de Almeida, membro do Conselho Fiscal, afirma que, uma parceria forte se concretiza por meio dos investimentos, “a conversa entre os membros da diretoria e produtores foi muito importante. O investimento se faz necessário quando realmente se quer uma parceria duradoura”.

José Maria Couto Lacerda, produtor do Entre Ribeiros.

José Maria Couto Lacerda, produtor atuante da região do Entre Ribeiros, frisa o valor que a Coopervap tem para o futuro dos produtores, “vemos um crescimento muito grande na área de produção agrícola e grãos de modo geral. Essa reestruturação é fundamental, retomando os laços e temos a cooperativa como suporte para nossas atividades”. Os produtores do Entre Ribeiros ressaltaram também que a união de esforços tem favorecido os avanços da obra de pavimentação asfáltica da ligação Paracatu-Brasilândia. Onde recursos e parcerias foram levantados e em breve as obras serão retomadas. “É uma luta de muita gente, de muitos anos. Criamos uma associação para reunir todos os produtores em torno dessa rodovia. Todos estão envolvidos no processo”, concluiu José Maria Couto Lacerda.

Danjo dos Reis Lessa, coordenador da Unidade Armazenadora do Entre Ribeiros.

Ao final de reunião, os produtores foram convidados a visitarem as estruturas da Unidade Entre Ribeiros, onde foram observadas in loco todos os pleitos dos associados. “Com o apoio da diretoria e associados, vamos conseguir essa melhoria e, com certeza, melhorar o atendimento aos produtores de grãos”, finalizou Danjo dos Reis Lessa, coordenador da Unidade Armazenadora do Entre Ribeiros.

Ao final de reunião, os produtores foram convidados a visitarem as estruturas da Unidade Entre Ribeiros.

situs togel online situs togel online terpercaya Bandar togel Slot situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya toto macau togel macau situs judi slot online deposit pulsa bandar togel terpercaya Judi Slot Deposit Pulsa Slot online terpercaya Bandar togel terpercaya bandar togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya togel online agen slot online terpercaya situs togel Online Terpercaya Situs Judi togel terpercaya Togel Macau terpercaya Situs togel online togel toto Macau terpercaya Bandar togel macau online terpercaya Situs togel macau terpercaya Bandar togel slot online Bandar togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya