Coopervap participa de reunião com representantes do Programa Mesa Brasil Sesc, para ampliar a rede em Paracatu e região

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias

31

maio
2021

Na última quarta-feira (26/05), representantes do Programa Mesa Brasil Sesc se reuniram com diversos representantes comerciais da cidade. O programa tem como objetivo combater a deficiência alimentar e nutricional, “retiramos de onde sobra e levamos para onde falta”, afirmou o analista Adamilton Caldeira. “Nossa rede doadora possui supermercados, produtores rurais, lojistas, sacolões, mercearias; esses parceiros fazem a doação dos produtos que não têm valor comercial, mas que possuem valores nutricionais, para as entidades sociais mediadoras. O programa atua realizando toda intermediação e operação logística”, finalizou.

Valdir Rodrigues de Oliveira, presidente da Coopervap, afirmou que a empresa deseja participar do programa, já que ela não pode realizar doações diretamente para pessoas físicas. As propostas que visam atender o coletivo, por meio de entidades como o Sesc, Rotary, APAE, asilo e orfanatos, são levadas para a diretoria e aprovadas, desde que tenham cunho social com grande impacto na comunidade. A Coopervap é uma empresa muito importante em Paracatu, portanto, atender projeto como esse é nosso dever social para com a comunidade. “Quando recebemos projetos como o Mesa Brasil, que envolve várias entidades sérias da cidade, a Coopervap não pode ficar de fora”, salientou Valdir.

Segundo Adamilton Caldeira, o programa tem por finalidade levar as ações para todas as 853 cidades de Minas Gerais e trabalhado dentro de macrorregiões. Paracatu, devido ao seu potencial de articulação, foi a escolhida para sediar o Programa Mesa Brasil Sesc no Noroeste. “Essa visita tem o objetivo de explicar o nosso trabalho e iniciar as ações do programa na cidade e região. Queremos fazer a prospecção de parceiros doadores, envolvendo parcerias com diversos centros de ensino”, Concluiu Adamilton Caldeira.

O programa possui uma relação já estabelecida com o Banco de Alimentos de Paracatu, visando fortalecer e trazer pessoas para agregar ainda mais essa rede. “Aquele hortifruti que está próximo da data de vencimento desde que esteja em condições saudáveis de consumo humano, pode ser doado diretamente para a entidade intermediadora e o Mesa Brasil entra no processo realizando todo o suporte de articulação”, completou o analista.

As empresas doadoras devem estar devidamente regularizadas, como possuir o registro no conselho e CNPJ, em seguida, participam quando houver disponibilidade de doações. Quanto mais parceiros doadores, maior será o número de pessoas atendidas. O Programa Mesa Brasil Sesc não realiza doações diretas para pessoas físicas, somente para entidades sociais ou mediadores, das quais possuem autonomia, além dos seus próprios critérios. O programa realiza acompanhamentos para entender o que está sendo feito e verificando se as doações estão sendo utilizadas da melhor forma possível.

Seja você também um parceiro doador, entre em contato com o Sesc Paracatu, acessando a página do Sesc Minas ou pelo telefone (31) 99181-3510.