Presidente da Caixa Federal vem à Paracatu e visita o complexo industrial da Coopervap

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias

04

maio
2021

O Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, acompanhado da comitiva do Programa Caixa Mais Brasil, esteve em Paracatu no último final de semana, cumprindo uma série de agendas e divulgando produtos e serviços da Caixa.

No último domingo (02/05), a equipe do programa Caixa Mais Brasil visitou Paracatu/MG, sob liderança do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, onde conheceram algumas das principais instalações do complexo industrial da Cooperativa Agropecuária do Vale do Paracatu.
A comitiva visitou a Fábrica de Laticínios e foram recepcionados pelo vice-presidente da Coopervap, Altino José Severino Silva e equipe; conheceram todo o processo de fabricação dos queijos e derivados lácteos. Em sequência, estiveram na Fábrica de Rações, que fornece insumos alimentares para rebanhos bovinos e de outras criações da região, formando um ciclo de cooperação entre diferentes setores da cooperativa.

A Coopervap utiliza algumas das linhas de crédito da Caixa, específicas para produtores rurais, com condições diferenciadas para estimular o setor, desde o plantio até a comercialização. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das economias locais. Queremos identificar e entender as necessidades regionais e oferecer soluções e alternativas que atendam as pessoas, empresas e os entes públicos”, afirmou Pedro Guimarães.

A Caixa intensificará os investimentos no agronegócio, em especial na agricultura familiar, o foco dessa gestão é ajudar o pequeno e médio produtor, apoiando e melhorando a qualidade de vida das famílias no campo, diminuindo o êxodo rural. Além dos novos investimentos, a diminuição da burocracia para realizar cadastros é outra novidade, a Caixa está abrindo as portas para os produtores, além de estimular os pequenos negócios na área urbana.

O vice-presidente da Coopervap, Altino José Severino Silva, agradeceu o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e sua equipe, afirmando que “a Coopervap está de portas abertas para a instituição, estamos contentes pelo incentivo da Caixa em oferecer linhas de crédito mais atrativas e com menos burocracia aos produtores”.
A diretoria da Coopervap informa a todos os associados que está à disposição para sanar quaisquer dúvidas em relação ao custo benefício das linhas de crédito, fazendo análise em conjunto e pode, caso necessário, promover outras reuniões, quando os associados estiverem imunizados contra a Covid-19, visando a melhoria da qualidade de vida, geração de empregos, aumento da produção e renda. A equipe da Caixa, sob a coordenação do presidente Pedro Guimarães, se mostrou muito acessível e temos certeza que trará muitos frutos.