Em momentos difíceis, união, amor pelo próximo, inovação e trabalho são palavras chaves na Coopervap

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias, Destaques

15

abr
2021

Diretoria da Coopervap faz avaliação da sua gestão diante dos últimos 12 meses na empresa e ressalta a importância do trabalho sério e transparente, mostrando em resumo algumas ações desenvolvidas em diversos departamentos de comercialização de produtos e serviços.

Resultados

Durante a Assembleia Geral Ordinária, realizada neste ano de forma presencial e online, foi apresentado a prestação de contas aos associados, em que todos tiveram a oportunidade de questionar e sugerir propostas. Em comparação com o ano anterior, segundo o presidente da Coopervap, Valdir Rodrigues de Oliveira, “esses resultados só foram possíveis graças a soma dos esforços de todos os cooperados, conselheiros, clientes, funcionários e todos aqueles que acreditaram na Coopervap”, superando a casa dos 480 milhões em faturamento e gerando mais de 40 milhões em impostos e contribuição.

• Novo Conselho Fiscal

Ao final da AGO, os novos membros eleitos do Conselho Fiscal foram os senhores: Antônio Eustáquio de Almeida, Paulo Ribeiro Mendonça Filho, Rômulo Cesar Pinto Rabelo; suplentes: Evaldo José Rodrigues da Silva, Evandro Freire de Andrade, Sálvio Sérgio Jordão.

UNIÃO DAS ÁREAS COMERCIAIS E SERVIÇOS REPRESENTAM A FORÇA DA COOPERVAP

• Captação

A Coopervap é a cooperativa com o maior know-how em captação de leite dos seus mais de 1.400 produtores. Todos os dias são percorridos mais de 9 mil quilômetros nas 37 linhas, captando mais de 300 mil litros diariamente e passando por mais de 10 municípios: Unaí, Natalândia, Bonfinópolis, Dom Bosco, Riachinho, Brasilândia, Garopuava, Guarda-Mor, Vazante, Vazamor, Cristalina, João Pinheiro e Catalão.
A logística da Coopervap oferece mais comodidade para atender os seus associados, em quaisquer regiões, principalmente nos assentamentos, como no Tiro e Queda, Herbert de Souza, Jambreiro, Santa Rosa, Buriti, 15 de Novembro, entre outros. Ao contrário dos outros laticínios, que limitam e selecionam seus fornecedores, a Coopervap desempenha um importante papel social, sem medir esforços para alcançar todos os seus cooperados, sobretudo os pequenos produtores da agricultura familiar.

• Indústria de Laticínios
O ano de 2020 foi marcado pela maior produção de queijos da história da Coopervap, em que se conseguiu ultrapassar a marca de 1 milhão de quilos de queijos fabricados. Esse aumento na produção, aliado aos bons preços do mercado, agregou mais valor ao preço do leite dos produtores. Além disso, os cooperados foram beneficiados com uma oferta maior de soro para o tratamento das suas criações de suínos, ajudando a melhorar o custo-benefício em suas propriedades.

Em 2020 tivemos destaque nas seguintes produções de queijos, sendo:
1. Queijo Mussarela: 696.934,0 kgs
2. Queijo Coalho: 95.649,0 kgs
3. Queijo Prato: 74.141,0 kgs
4. Queijo Minas Padrão: 65.595,0 kgs
5. Queijo Minas Frescal: 33.494,0 kgs
6. Demais Queijos (Processado, Colonial, Parmessão, Montanhês, etc): 41.187,0 kgs

Estudos e pesquisas, visando a ampliação e modernização da Indústria de Laticínios, estão sendo realizados para que se concretize a ideia de lançar novas linhas de produção, como a dos Queijos Fatiados, que já é uma nova tendência de mercado. Inicialmente, o planejamento é aumentar a capacidade de produção da fábrica de 45.000 litros para 100.000 litros/dia de queijos.

• Armazenamento
A Unidade Armazenadora do Entre Ribeiros e a UAC, estão com quase 100% da sua capacidade de armazenamento; focados em atender todos os associados. A própria Coopervap é uma grande consumidora desses grãos, suprindo a demanda da Fábrica de Rações, setor de grande importância e que agrega valor aos produtos finais.
Capacidade de armazenagem: 19.600 toneladas
Capacidade de recebimento/dia: 1.300 toneladas
Capacidade de expedição/dia: 15.000 sacos
Capacidade de secagem/dia: 14.000 sacos
Total de área plantada de soja na região: 55.000 mil hectares
Total recebido na safra 19/20: 39.000 mil toneladas

• Rações Coopervap
As Rações Coopervap são compostas por excelentes fontes proteicas, energéticas e enriquecidas com aditivos, permitindo aos animais expressarem seu potencial genético. Atualmente, são produzidas mais de 20 opções de rações, suplementos proteicos, energéticos e minerais, atendendo as fases de nutrição dos animais, sendo:

• Cooperativismo
Os projetos de assistência técnica Educampo, Balde Cheio e Leite Mais Coopervap atendem em média 150 produtores em Paracatu e região. Baseados em três dos sete princípios do Cooperativismo (Participação Econômica; Educação, Formação e Informação; e Interesse pela Comunidade), a Coopervap, por meio das suas parcerias, oferta aos produtores oportunidades de melhoria na produtividade e qualidade da sua atividade rural, trazendo resultados econômicos e estruturais.

Participação Econômica:
Considerando a realidade da maior parte dos produtores, a abordagem feita pela assistência técnica é ampla, focada na gestão da propriedade e a profissionalização durante todas as etapas da produção, resultando em maior rentabilidade. Contribuindo, dessa forma, tanto para o desenvolvimento dos cooperados quanto da própria cooperativa, já que é a união de esforços que torna viável o sustento de ambas as partes.

Educação, Formação e Informação:
Durante os anos de execução dos projetos, por meio de cursos e treinamentos práticos de capacitação nas comunidades rurais, inúmeros avanços foram percebidos pelos cooperados. Promovendo melhorias na qualidade do leite, CCS, controle reprodutivo, produção de leite, controle gerencial, zootécnico e da alimentação do rebanho.

Interesse pela Comunidade:
Como forma de conduzir o desenvolvimento de soluções sustentáveis aos produtores contemplados, a Coopervap propõe-se a criar melhores condições de produção, por meio da assistência técnica, gerando aumento da renda e estabilidade econômica das famílias no meio rural.

• Comercial Agrícola
A Coopervap possui várias parcerias com entidades do município, para fomento e incentivo da atividade leiteira e da produção de grãos. A Comercial Agrícola oferece suporte na comercialização de diversos insumos para os produtores, participando ativamente do mercado agrícola local e regional, com vários técnicos de campo para acompanhar os associados da calagem até a colheita. Os resultados dos associados produtores de grãos da Coopervap estão melhorando em todas as safras graças aos trabalhos da Comercial Agrícola, que percorre todo o município e região apoiando os associados que solicitam o acompanhamento.

• Novo Sistema
Desde novembro de 2019, a Coopervap implantou vários módulos do novo sistema de gestão, Totvs Protheus. Em 2021, com a virada do sistema, a Coopervap começou a trabalhar de forma totalmente integrada, junto ao empenho e dedicação de toda equipe. O projeto já está rodando, os colaboradores estão em treinamentos constantes para se familiarizarem o mais rápido possível no novo conceito, esta adaptação oferece melhorias em toda a gestão da empresa e, gradativamente, todos estão se conectando às modernidades do novo sistema.

situs togel online situs togel online terpercaya Bandar togel Slot situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya toto macau togel macau situs judi slot online deposit pulsa bandar togel terpercaya Judi Slot Deposit Pulsa Slot online terpercaya Bandar togel terpercaya bandar togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya togel online agen slot online terpercaya situs togel Online Terpercaya Situs Judi togel terpercaya Togel Macau terpercaya Situs togel online togel toto Macau terpercaya Bandar togel macau online terpercaya Situs togel macau terpercaya Bandar togel slot online Bandar togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya