Unidade Armazenadora Central recebe certificação que atesta o estado de conformidade com os preceitos contidos na IN29 do MAPA

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias

18

dez
2020

Em novembro, a Unidade Armazenadora Central (UAC) recebeu a Certificação de Unidades Armazenadoras em Ambiente Natural da WQS, empresa reconhecida e creditada pelas principais entidades do setor de segurança alimentar no mundo, atestando o estado de conformidade da Coopervap com os preceitos contidos na Instrução Normativa N°29 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A concessão da certificação, com validade de cinco anos, foi conquistado por meio do trabalho conjunto entre a consultoria e todos os colaboradores da UAC. A confiança dos produtores com os serviços da Coopervap é reconhecida desde sua criação, a certificação irá atrair grandes empresas e, consequentemente, oferecendo mais qualidade nos serviços aos produtores da cooperativa.

 

As Rações Coopervap já são reconhecidas por sua qualidade. Atualmente, a Unidade Armazenadora Central, responsável pelo fornecimento e vendas de insumos aos produtores, recebe mais de 1.4 milhão de sacas de milho e mais de 1.1 milhão de sacas de soja, principais matérias-primas para o desenvolvimento e produção de alimentos para os animais.

Nesse ano, foi adquirida uma quantidade maior de soja e milho para serem utilizados na fabricação das rações e, para 2021, é previsto um recebimento ainda maior de grãos na unidade. A UAC também passou por processos de manutenção dos equipamentos, capacitação da equipe com diversos cursos e treinamentos em parceria com o Senar. Portanto, 2021 será um ano em que o planejamento otimizará e adequará a fábrica, garantindo maior volume de matéria-prima e, consequentemente, maior produção de rações.