COOPERVAP, SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS E SENAR/MG, PROMOVEM PALESTRA SOBRE QUALIDADE DO LEITE E ORIENTAÇÕES SOBRE IN´S 76 E 77.

Postado por admin em Acontece na Coopervap

Entre os dias 29 e 31 de outubro, aconteceu um ciclo de palestras no P.A. Buriti da Conquista, lote 34.
Na oportunidade, foi oferecido aos produtores um treinamento voltado à qualidade do leite, por meio de uma parceria entre Cooopervap, Sindicato dos Produtores Rurais de Paracatu e SENAR/MG.

AS NORMATIVAS 76 E 77

Na ocasião, foram abordadas as adequações exigidas pelas Instruções Normativas (INs) 76 e 77 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). As dúvidas sobre como se manter ou alcançar as metas contidas na nova legislação foram esclarecidas junto aos produtores de leite que entregam a produção à Coopervap.
Os requisitos previstos na IN 76, para o leite cru refrigerado de tanque individual ou de uso comunitário, deve apresentar médias geométricas trimestrais de Contagem Padrão em Placas de no máximo 300.000 UFC/mL (trezentas mil unidades formadoras de colônia por mililitro) e de Contagem de Células Somáticas de no máximo 500.000 CS/mL (quinhentas mil células por mililitro).
A Coopervap espera que, com essas instruções normativas, sejam criadas bases mais sólidas para uma evolução progressiva e de longo prazo para a melhoria da qualidade do leite ofertado à população e utilizado na produção dos Produtos Paracatu.

 

Deixe um comentário