Palavra da Diretoria – Edição Novembro/2020

Postado por admin em Acontece na Coopervap, Artigos e Notícias

14

nov
2020

Prezados cooperados, colaboradores, parceiros e toda comunidade,

A diretoria da nossa Coopervap está atenta na gestão dessa grande cooperativa. Recentemente, fomos à Brasília para buscar soluções e defender nossos cooperados a cerca das novas normativas que podem inviabilizar a captação de leite dos pequenos produtores, que não estão cumprindo com as exigências relacionadas a qualidade. Não podemos perder nenhum associado, vamos nos esforçar para que todos cumpram as normativas, obedecendo a determinação do MAPA. Estamos lutando para ganhar mais tempo, a fim de atender às adequações.

Outra preocupação é em relação ao mercado do leite. Existem várias empresas importando leite, principalmente do Urugai e Argentina, utilizando o tratado do Mercosul. Não podemos deixar isso acontecer, precisamos de normas controladoras, tendo em vista que o custo de produção no Brasil é alto. O Ministério da Agricultura precisa inibir as negociações de importação de leite e derivados. É uma questão social e econômica de proteção aos nossos produtores, por isso estamos aqui para apoiá-los em todos os momentos.

A Coopervap, pensando em assegurar o melhor preço para seus cooperados, não vem acompanhando sistematicamente a redução do valor pago pelo leite, como em outras empresas de laticínios. Nas baixas ocorridas até hoje, temos absorvido parte delas, a fim de proteger a receita dos produtores. Precisamos ficar atentos aos custos de produção, pois o preço da soja, milho e farelo de soja aumentaram consideravelmente e isso impacta diretamente nos custos das rações. Visando não sacrificar o produtor, adquirimos, na época da colheita, um volume significativo de soja e milho, e por meio do consórcio CCGC travamos os preços do farelo de soja, isso nos permite ter um valor menor da ração, ajudando os cooperados a reduzirem seus custos.

Outro ponto a ser avaliado é quanto ao custo de produção da soja e milho, os preços dos adubos, sementes e defensivos estão aumentando. Em nossa avaliação, o leite precisa ser melhor remunerado, essa é a nossa luta, defender sempre o produtor rural. Aconselhamos a todos os associados a buscarem informações com os nossos gestores e técnicos da Comercial Agrícola, para se informarem sobre os benefícios que oferecemos na redução de custos e acompanhamento do plantio para próxima safra.

Estamos com vários projetos de apoio ao pequeno produtor, como o Balde Cheio, Educampo e Projeto Leite Mais Coopervap. Além de produzir com qualidade, nossa missão é transformar a atividade leiteira em um negócio lucrativo. Já temos grandes exemplos entre nossos associados e nossa meta agora é uniformizar os resultados, pois todos precisam estar alinhados tanto na qualidade quanto lucratividade. É assim que pensamos e trabalhamos, para que tudo isso vire realidade no menor tempo possível. Precisamos “sair na frente” e ser uma cooperativa de excelência para nossos associados. Vamos trabalhar e ser vigilantes com a qualidade e, consequentemente lucratividade.

Salientamos também quanto aos cuidados da nossa saúde, pois a pandemia ainda não acabou. Vários países da Europa estão enfrentando a segunda fase da doença, temos que redobrar as precauções para não passarmos por isso. Cuidado com aglomerações e visitas em nossas propriedades rurais, é momento de muita cautela. Agradecemos os esforços dos nossos colaboradores e associados, vamos continuar vigilantes.

Forte abraço e boa leitura!

situs togel online situs togel online terpercaya Bandar togel Slot situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel online terpercaya bandar togel terpercaya toto macau togel macau situs judi slot online deposit pulsa bandar togel terpercaya Judi Slot Deposit Pulsa Slot online terpercaya Bandar togel terpercaya bandar togel online terpercaya situs togel online terpercaya bandar togel terpercaya situs togel online terpercaya situs togel macau terpercaya togel online agen slot online terpercaya situs togel Online Terpercaya Situs Judi togel terpercaya Togel Macau terpercaya Situs togel online togel toto Macau terpercaya Bandar togel macau online terpercaya Situs togel macau terpercaya Bandar togel slot online Bandar togel online TOTO MACAU situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya situs togel online terpercaya