Coopervap realiza dia de campo com a presença de Artur Chinelato, Coord. Nacional do Projeto Balde Cheio | COOPERVAP |
Coopervap realiza dia de campo com a presença de Artur Chinelato, Coord. Nacional do Projeto Balde Cheio Coopervap realiza dia de campo com a presença de Artur Chinelato, Coord. Nacional do Projeto Balde Cheio
Em Paracatu a pecuária de leite tem se desenvolvido de forma contínua nos últimos anos, graças à Coopervap,que tem oferecido ao produtor apoio técnico, através de... Coopervap realiza dia de campo com a presença de Artur Chinelato, Coord. Nacional do Projeto Balde Cheio

Em Paracatu a pecuária de leite tem se desenvolvido de forma contínua nos últimos anos, graças à Coopervap,que tem oferecido ao produtor apoio técnico, através de programas como  o Projeto Balde Cheio que tem levado a tecnologia de produção ao campo. Entre vários métodos de difusão de tecnologia e conhecimento, o dia de campo tem se mostrado de exemplar efetividade, levando in loco a informação ao produtor. E a Coopervap agora com o veterinário Alysson Sampaio, a técnica Estelina Rodrigues, juntamente como Coord. Local do projeto Lucas Bretas, tem se integrado de maneira mais direta, levando apoio e produtos de qualidade aos produtores de leite que quiserem melhorar a performance do seu rebanho.

O ponto alto do evento foi uma esclarecedora palestra, proferida pelo Coord. Nacional do Balde Cheio, o Dr. Atur Chinelato, que falou da importância da alimentação do gado leiteiro e os baixos custos do pastejo rotacionado. Neste sentido, viabiliza a produção leiteira em qualquer região, independentes de fatores como clima. Salientou também da importância do controle das despesas e manejo dos animais e de toda a estrutura envolvendo a produção.

A FAEMG  tem a gestão o Balde Cheio em Minas Gerais há cerca de dez anos; o programa é um projeto da Embrapa Sudeste (São Carlos/SP).  O coordenador do Balde Cheio, Walter Ribeiro, explicou que o programa oferece assistência técnica em todas as etapas de produção. “Identificamos gargalos e ajudamos na busca de soluções e oportunidades”.

Este dia de campo, especificamente aconteceu no Sítio Terra Nova, do Sr. José Antônio Cardoso (Muruin) e Sra. Maria do Carmo (Neca) e teve como tema Produção de Leite com pastejo rotacionado. Além dos produtores de leite, estiveram presentes estudantes do curso de Agropecuária da escola Unitec, empresas do ramo agrícola e população em geral.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *