PRÉ-ASSEMBLEIAS DA COOPERVAP FORTALECEM A GESTÃO DA DIRETORIA DE VASQUINHO E VALDIR PRÉ-ASSEMBLEIAS DA COOPERVAP FORTALECEM A GESTÃO DA DIRETORIA DE VASQUINHO E VALDIR
TODAS AS COMUNIDADES FORAM VISITADAS. TRATA-SE DO CUMPRIMENTO DE DISPOSIÇÃO ESTATUTÁRIA, CONFORME O ARTIGO 33 DO ESTATUTO SOCIAL. Esse ano o Presidente da COOPERVAP Vasco... PRÉ-ASSEMBLEIAS DA COOPERVAP FORTALECEM A GESTÃO DA DIRETORIA DE VASQUINHO E VALDIR
TODAS AS COMUNIDADES FORAM VISITADAS. TRATA-SE DO CUMPRIMENTO DE DISPOSIÇÃO ESTATUTÁRIA, CONFORME O ARTIGO 33 DO ESTATUTO SOCIAL.

Esse ano o Presidente da COOPERVAP Vasco Praça Filho está fazendo questão de discutir minuciosamente cada gráfico dos dados apresentados e mostrado o trabalho e resultado de cada setor. A participação dos associados e muito importante, pois são Diretores e colaboradores, é toda uma estrutura a disposição dos cooperados, a participação é importante tendo em vista que todas as informações que serão tratadas na Assembléia Geral são antecipadas nas pré assembléia. Conforme explicação dos técnicos contábeis da cooperativa, mesmo com a turbulência do mercado em todos os setores da economia, é momento de cautela e todo cuidado é pouco, é publico e de fácil entendimento a fragilização da economia.
Também é discutido nas pré assembléias os novos projetos que poderão ser incorporados aos projetos da nova diretoria, os cooperados participaram ativamente, questionando e dando sugestões. Fazendo valer sua voz e vez, é a cada reunião são acrescidas mais sugestões como:
Traçar estratégias para manter o preço do leite como um dos melhores do mercado;
Redução de custos e despesas nas áreas administrativas, operacionais e comerciais, com melhoramento dos controles internos;
Acompanhar o mercado internacional do milho e da soja para observar as tendências do mercado para comprar na hora certa, visando melhorar ainda mais o preço das Rações Coopervap;
Oferecer auxílio ao produtor (cooperado) pela busca na qualidade do leite conforme leis federais.
Visitação itinerante dos Técnicos, Gestores do Comitê Educativo e Gerentes nas comunidades rurais;
Ampliação do mercado distribuidor de produtos lácteos;
Ampliação do mercado de sal mineral e proteinados;
Recuperação de créditos e tributos;
Ampliação e otimização de recebimento de grãos;
Incremento do melhoramento genético do rebanho dos nossos cooperados;
Ampliação dos programas Balde Cheio e Educampo com ampliação de números técnicos;
Ampliação das linhas de leite de captação em Paracatu e municípios vizinhos;
Incentivar a criação de alternativas para alimentar o gado de leite;
Pavimentação do estacionamento interno do Hipermercado Coopervap, visando atender ainda melhor os nossos clientes.
A equipe conta com técnicos de contabilidade, membros de projetos de extensão rural, gerentes de várias áreas, veterinários, conselheiros de administração e fiscal e ainda a participação de representantes da Cemil.
Para o Presidente Vasquinho, e do Diretor de Negócios Valdir Rodrigues de Oliveira, os resultados da Coopervap, são satisfatórios, tornando-se um dos melhores resultados da historia da cooperativa. O crescimento das áreas comerciais foi de fundamental importância para o êxito obtido. Ações de contenção de despesas e novas estratégias de vendas como promoções, busca de novos convênios, abertura para novos associados dentre outros, foram utilizadas para trazer mais clientes, associados e parceiros para a Coopervap.
Além da presença da diretoria e vários colaboradores, o Rotary clube de Paracatu através de seus membros também esta participando das reuniões, prestando contas dos investimentos no banco de cadeira de rodas, projeto mantido pelas doações do leite da sexta feira da paixão, segundo o senhor Afrânio, responsável pelo projeto, a COOPERVAP é a grande responsável pelo projeto. Os produtores rurais têm colaborado e testemunhado constantemente que quando solicita têm os pleitos atendidos.
A diretoria comemora os resultados é a satisfação dos associados pelo trabalho realizado, o giro pelas comunidades nos traz grandes experiências e grande aprendizado por grandes exemplos de trabalho e sucesso graças ao cooperativismo.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *