Expô Paracatu – A grande festa dos mineiros! Expô Paracatu – A grande festa dos mineiros!
A Exposição Agropecuária e Industrial de Paracatu se consolidou como “A GRANDE FESTA DOS MINEIROS”. Isto ficou confirmado já na Cavalgada de Abertura, que... Expô Paracatu – A grande festa dos mineiros!

A Exposição Agropecuária e Industrial de Paracatu se consolidou como “A GRANDE FESTA DOS MINEIROS”. Isto ficou confirmado já na Cavalgada de Abertura, que contou com a participação de centenas de cavaleiros e amazonas e chamou a atenção do público pelas ruas por onde passou. Na abertura oficial, este ano com um novo formato, já que a entrega do Mérito Coopervap mudou de local, a aposta da Comissão Organizadora, bem como de todos os parceiros da Coopervap, era de que a Expo Paracatu seria um grande sucesso.

ABERTURA OFICIAL
O presidente Vasquinho passou para o Prefeito Olavo Condé a honra de abrir oficialmente a festa. Condé elogiou o sucesso da cavalgada, lembrou a união do Noroeste Mineiro através da AMNOR, externou a alegria de ver que as coisas estão fluindo no município e finalizou parabenizando a organização pela brilhante festa. O Prefeito de Guarda-Mor e presidente da AMNOR, Edgar Lima, parabenizou a Coopervap pelo trabalho que desenvolve em prol da região e afirmou que a Expo Paracatu, que já era grandiosa, está cada dia melhor. Representando a Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais – OCEMG, Isabella Peres, destacou a grandiosidade da festa e prestou um grande reconhecimento ao homem do campo, que de acordo com ela está carregando o país. O Diretor de Negócios da Coopervap, Valdir Oliveira teceu uma série de elogios a Vasquinho e demais organizadores, destacando que a festa está cada dia melhor.

FORÇA DO INTERIOR
Ao discursar durante a abertura oficial, o presidente da Coopervap, Vasco Praça Filho, ressaltou a força do interior brasileiro. “A força do nosso país está no trabalho do homem do campo, que vive no interior fazendo o Brasil crescer”, disse Vasquinho. Ele acrescentou que a Expo Paracatu é para mostrar isso, ou seja, a força do pequeno, do médio e do grande produtor rural, que juntos formam a Coopervap, uma empresa que recolhe milhões em tributos e gera centenas de empregos. Vasquinho disse ainda que a Expo Paracatu é um espaço para também reivindicar.
Ao citar e agradecer a todos os parceiros da festa, Vasquinho abriu um parêntese para falar sobre e com a Kinross. Pontuou o apoio que ela vem dando às instituições de Paracatu, e pediu ao presidente da empresa no Brasil, Antônio Marinho, bem como ao Gerente Geral da Kinross Paracatu, Gilberto Azevedo, a doação de uma ala de oncologia para o Hospital Municipal. Tanto Gilberto como Marinho declararam que vão analisar o pedido com carinho e que farão o que tiver ao alcance da mineradora. Ambos estavam maravilhados com a grandeza da Expo Paracatu.

MÉRITO COOPERVAP
É tradição na Expo Paracatu homenagear àqueles que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento do cooperativismo.
A homenagem é feita através da concessão do Mérito Coopervap, que neste ano ganhou um novo formato, passou a ser entregue numa cerimônia realizada dentro do Parque de exposições e com um pouco mais de tempo para falar sobre os homenageados e também ouvi-los.
Durante as homenagens, alguns discursos deixaram clara a força do cooperativismo e da Cooperativa de Paracatu. Emiliano Botelho, presidente da Campo, ressaltou isso, afirmando que somente a Coopervap é capaz de promover uma festa tão grandiosa e tão bem organizada. “Estou muito feliz em ver este parque tão bonito. Vamos fazer muita festa durante estes dias aqui, o brasileiro está precisando disso”, disse Emiliano. O vice-prefeito Adelson Cunha pontuou uma série de conquistas do cooperativismo em Paracatu e afirmou que tais conquistas se devem a Emiliano, a Vasquinho e a Valdir, que trabalham com decisões e soluções rápidas. “A Coopervap nos orgulha sempre, e está fazendo uma festa maravilhosa, conseguindo reunir grandes parceiros”, declarou o presidente do Sicoob Credigerais, Darcy da Silva Neiva Filho. O diretor de negócios Valdir Oliveira voltou a falar e ressaltou a importância dos funcionários da cooperativa no processo cooperativista. “O papel que vocês desempenham é de suma importância”, resumiu Valdir.

ELEIÇÃO DA MISS COMÉRCIO E RAINHA DA 31ª EXPOPARACATU
As novidades na Expo Paracatu 2017 não ficaram por aí. O brilho das passarelas voltou para o parque com a realização do concurso de Miss Comércio e Rainha da 31ª Expô Paracatu. O concurso contou com a participação de 9 candidatas representando diversas empresas do comércio de Paracatu. Júlian Reis da Silva, da loja Desfile Moda, foi a grande vencedora.

            ATRAÇÕES
A grade de shows contratada para animar o público durante a 31ª Expo Paracatu ocupa o topo das paradas de sucesso. E o retorno do público em Paracatu não poderia ser diferente de outras cidades. Mais uma vez o público compareceu em grande número e transmitiu um calor humano jamais visto em todas as edições da maior festa do noroeste de minas. Naiara Azevedo abriu o calendário de shows na quarta feira, atraindo cerca de 15.000 pessoas para o Parque de Exposições. Na quinta feira foi a vez de Henrique e Diego que contagiaram o público que cantou e dançou seus sucessos. Na sexta-feira foi a vez da artista de maior sucesso na atualidade: Marília Mendonça fez com que as instalações do parque de exposições ficassem lotadas e levantou o público presente. No sábado foi a vez da dupla Zé Neto e Cristiano, que já começaram o show com o seu maior sucesso “Seu polícia”, que levou os seus milhares de fãs à loucura.
No domingo, como já é de costume, o parque de exposições ficou lotado durante todo o dia. As famílias compareceram em peso e passaram o dia se divertindo no parque de diversões, na praça de alimentação e no início da noite, para fechar com chave de ouro, Emanuele e Banda proporcionaram à população de Paracatu um dos seus maiores shows. A festa se encerrou com a final do Rodeio.

BALANÇO
O presidente Vasco Praça Filho afirmou que o saldo da Expo Paracatu 2017 foi extremamente positivo em todos os sentidos. “A Expo Paracatu não é uma festa para obtenção de lucros. Ela é para divulgar Paracatu, valorizar o campo e proporcionar diversão a todas as pessoas. E isso nós temos certeza que ocorreu e se consolidou como a grande festa dos mineiros, pelo comprometimento de todos”, concluiu Vasquinho.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *